Logo Fundação

PRÉMIO AMEEA DE LITERATURA 2022 ATRIBUÍDO À ESCRITORA GUINEENSE MARIA TERESA LOFF F. SCHWARZ

A renomada escritora Maria Teresa Loff F. Schwarz, nascida no Senegal em 1949, filha de pais cabo-verdianos, recebeu o Prémio AMEEA de Literatura 2022. Este prestigioso prémio foi concedido pela Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África e será entregue numa cerimónia a realizar no dia 25 de novembro, no Hotel Palácio Estoril. A distinção reconhece o notável percurso profissional e literário da autora.

O percurso de Maria Teresa Schwarz incluiu funções como funcionária da Agência Lloyd's Sotto Maior em Bissau, Secretária da Presidência da República da Guiné-Bissau após a independência do país e atividades diplomáticas em Cuba, Senegal e Estados Unidos. Ela também serviu na União Europeia em Cabo Verde e é proprietária-gerente de um complexo de horticultura e pecuária no Senegal. Como autora, sua obra "Silencio entre duas Notas" foi selecionada para tradução para francês com o apoio do Instituto Camões e do Ministério da Cultura. Maria Teresa Schwarz é atualmente presidente da Associação NEW FACES NEW VOICES - GUINÉ-BISSAU, uma antena da Fundação Graça Machel que promove a colaboração entre mulheres empreendedoras e instituições financeiras. Parabéns a Maria Teresa Schwarz por esta merecida distinção!

Zé Carlos
A fundação José Carlos Schwarz adiante designada simplesmente por FUNDAÇÃO, é uma pessoa colectiva de direito privado, dotada de personalidade jurídica, sem fins lucrativos e de utilidade pública geral. Promover, desenvolver e divulgar a cultura guineense, nos seus vários domínios, com ênfase especial na música, teatro, cinema, literatura e artes plásticas.
©2024
 FJCS - Todos os direitos reservados!   Criado por: TuduTicket, LDA
crossmenu